A revolução da indústria fonográfica de alta tecnologia

Hoje, a música é uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo. Esse mercado está mais aquecido por vários motivos. Em primeiro lugar, as demandas e gostos dos clientes são maiores e mais diversificados do que nunca. Em segundo lugar, o número de pessoas e empresas que trabalham neste campo está aumentando a uma velocidade tão vertiginosa que cria uma grande concentração de competição acirrada e, claro, para sobreviver, eles precisam ser únicos e diferenciados.

Podemos listar com isto alguns trabalhos relevantes da indústria, como Gravação, Rádio, Televisão e outras Mídias, Trabalhando em shows e turnês ao vivo, Varejo de Música e Conserto de Instrumentos, Educação e Instrução e muitos mais. Entre eles, a indústria fonográfica é aquela que aplica tecnologias de ponta há muitos anos.

A indústria fonográfica começou no início do século 20, quando os editores de partituras dominavam o mercado musical. Com um ritmo de desenvolvimento rápido, a indústria fonográfica gradualmente dominou e controlou a indústria musical. Este é o tipo de negócio de cópias de produção em massa que pode fixar o preço no mercado.

Para serem prioridade no efervescente mercado de gravação, o que eles podem fazer? - Reduzindo o preço? - Publicidade barulhenta de marca? - Ou investindo na atualização tecnológica de produtos e serviços? É claro que, embora as tecnologias mudem muito rapidamente a cada dia, as pessoas ainda optam por aplicativos de alta tecnologia como a melhor forma de afirmar suas posições no mercado musical.

Em relação à indústria fonográfica, consideramos que esta não é apenas uma carreira técnica, mas também uma carreira criativa. A tecnologia de ponta é útil para os dois lados desse trabalho. O engenheiro de gravação definitivamente deve ser tecnicamente qualificado com o equipamento. Eles devem manipular habilmente com todos os botões ou botões para obter o som correto que o artista ou produtor deseja ter. Um bom microfone é necessário na primeira etapa para começar o processo de gravação. E então, com os instrumentos, eles descobrem os sons esperados - não a música. O engenheiro de gravação, por fim, fará os ajustes para aprimorar a música, transformar, adicionar efeitos ... Há alguns anos, para fazer essas etapas, eles tiveram que recorrer a vários equipamentos. Neste caso, os resultados obtidos consomem muito tempo e mão de obra dos engenheiros. Porém, hoje, graças ao desenvolvimento de tecnologias de ponta, o engenheiro de gravação pode aplicar equipamentos modernos para tornar seu trabalho mais fácil e profissional. Um exemplo simples, com um PC e algum morpher de música instalado, softwares de edição de música, eles podem mixar e editar música como um engenheiro de gravação habilidoso.

Do outro lado desse trabalho, a criatividade também é muito importante. A indústria da música é muito específica e requer criatividade. O engenheiro de gravação deve ter o sentimento, o sentido da música que pode criar sons diferentes e únicos que expressem a música da melhor maneira. Com a mesma música gravada por dois engenheiros, temos duas formas de expressar a música que dependem da criatividade dos trabalhadores da gravação. O engenheiro de gravação pode aplicar alguns softwares inteligentes especializados para realizar um bom trabalho. Às vezes, apenas adicionando um som de onda, aumentando a frequência ou reduzindo o ruído da música, colorimos as gravações.

Cada vez mais engenheiros de gravação acreditam no papel importante das tecnologias de ponta para suas carreiras. Eles estão dispostos a gastar dinheiro em equipamentos, editores de música modernos ou softwares moradores de música para apoiar seu trabalho. Algumas pessoas pagam até milhares de dólares por seus estúdios de gravação, mas algumas sabem como economizar dinheiro. Eles descobrem os softwares eficientes que podem funcionar bem como um mixer, um editor com preço bastante competitivo de US $ 30 a US $ 100. Eles sabem como atualizar seu “companheiro”, baixando freqüentemente os últimos efeitos ou programas de apoio. Desta forma, suporte de alta tecnologia para estúdios de gravação profissionais e alguns estúdios de gravação domésticos.

“Está acontecendo uma guerra, não a guerra do Iraque, mas a guerra de alta tecnologia”. No entanto, não morreremos nesta guerra se soubermos como usar e controlar tecnologias para nossos propósitos. De posse das armas dos softwares musicais, seremos o único vencedor, o melhor no funcionamento da indústria do entretenimento, especialmente da indústria fonográfica.



Voltar aos artigos